Nessa fase os cabritos de 1 a 45 dias ficam separados individualmente em gaiolas desenvolvidas exclusivamente para eles,  aonde recebem já os primeiros cuidados que são:

  • Cura do Umbigo ( Cordão Umbilical ) com iodo a 10%. Esse procedimento de rotina feito imediatamente apos o nascimento, é muito importante para a saúde dos cabritos durante seu futuro, fazendo que a cicatrização da região seja mais rápida possivel assim impedindo contaminação e inflamação do umbigo ( Onfalites ) que posteriormente podem ocasionar hernias, artrites, neoplasias, etc

  • 1ª amamentação com Colostro em pó ( importado do Canada ), colostro livre de enfermidades que mais afetam as cabras ( Micoplasma e CAE ), colostro padronizado e asegurado dos indices minimos de imunoglobulinas ( anticorpos ).

Durante esses 45 dias os cabritos amamentam 2 vezes ao dia com leite in natura de vaca, ração ( alimento concentrado peletizado ) e agua.

As gaiolas no periodo de inverno, aonde temos temperatura em torno de 3° C, temos lampada infra vermelho que promovem aquecimento do ambiente, para manter ambiente com excelente conforto termico

Outros animais da reserva genética